Redator Freelancer Para Blog: Como Evitar Um Pesadelo
Empresa de produção de conteúdo
Empresa de produção de conteúdo: como escolher a melhor?
22/02/2019
Texto otimizado para SEO em produção
Texto otimizado para SEO: saiba como otimizar um blog
14/03/2019

Redator freelancer para blog: como evitar um pesadelo

Você enfrenta uma saga toda vez que precisa de um redator freelancer para blog?

De fato, a busca por conteúdos de qualidade pode se tornar um verdadeiro pesadelo em um mar de erros de português, palavras confusas e entregas sofridas.

Não faltam relatos e exemplos de textos superficiais, plagiados e desconexos, sem contar os problemas com prazos e assertividade.

Tudo isso pode ser evitado se você souber como acessar e contratar redatores de confiança, que realmente entregam resultados.

Quando se trata do seu site, o conteúdo é decisivo para atrair e converter clientes.

Por isso, a escolha do redator freelancer para o blog deve levar em conta uma série de critérios.

Definitivamente, escrever bem é para poucos — ainda mais quando falamos de textos que geram vendas e constroem sua reputação online.

Mais do que um redator freelancer que escreva textos impecáveis, você precisa de um especialista que entenda seu público e saiba direcionar conteúdos com maestria.

Se esse sonho ainda parece distante, explore os seguintes tópicos abaixo:

  • Razões para contratar um redator freelancer para blog
  • Redator freelancer: salvação ou pesadelo?
  • Como contratar o redator ideal
  • Onde estão os melhores redatores de blog?

Depois de ler este artigo, você vai descobrir quem são, onde estão e como escrevem os melhores redatores de blog do Brasil – e nunca mais vai errar na escolha.

Onde encontrar redatores freelancers para blog

Encontrar redatores freelancers para blog é um dos grandes desafios do marketing

Redator freelancer para blog: por que contratar?

Contratar um redator freelancer para seu blog é essencial para manter os conteúdos sempre atualizados, pois a missão de publicar com frequência exige um profissional qualificado.

Se você optou pelo blog para atrair e conquistar clientes, está no caminho certo, pois 55% das empresas usam essa estratégia como prioridade em seu inbound marketing, segundo dados da HubSpot de 2018.

Mas, para que os resultados apareçam, você precisa de um redator freelancer que ofereça os seguintes diferenciais.

Conteúdo relevante para um inbound de sucesso

Inbound marketing pode ser traduzido para “marketing de atração”, pois atrai e conquista clientes por meio da produção de conteúdo relevante, ao invés de oferecer um produto ou serviço diretamente.

Uma das principais ferramentas para isso é o blog, onde você tem a chance de captar e converter clientes com posts que realmente respondem às dúvidas dos visitantes e acrescentam informações úteis.

É aí que entra o redator freelancer para o blog: um profissional especializado em criar conteúdos irresistíveis para seu público-alvo.

Mais leads por menos

Um lead é um potencial cliente que visitou seu blog e forneceu alguns dados em troca de conteúdos exclusivos, que deverá ser convertido em cliente ao longo do funil de vendas.

E adivinha qual o fator central para captação de leads?

Conteúdo relevante, bem escrito e que valha o cadastro do consumidor para receber mais material.

Com um ótimo redator web, você capta leads com um custo 61% menor comparado às estratégias outbound, de acordo com relatório da HubSpot.

Ao final do funil de vendas, os leads qualificados se tornam clientes fiéis, e seu blog será o principal canal de relacionamento com esse público valioso.

Tráfego orgânico e destaque no Google

Quando o redator sabe usar as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para otimizar os textos, a tendência é ver seu blog subindo no ranking do Google e se destacando nas primeiras posições.

Uma das melhores estratégias para gerar tráfego orgânico (não pago) é produzir conteúdos que o Google identifica como relevantes e ricos.

O mesmo conteúdo ainda pode ser usado para atrair visitantes de redes sociais, blogs parceiros e outras plataformas.

Segmentação de clientes

O conteúdo certo atrai exatamente o perfil de cliente que você deseja, e o redator é o responsável por esse alinhamento.

Logo, o profissional contratado precisa ser capaz de ajustar estilo, linguagem e tom de voz às personas que se interessam pelo seu blog.

Assim, você terá um conteúdo devidamente segmentado para ser encontrado por quem realmente interessa.

Reforço de autoridade

No mundo digital, você precisa reforçar constantemente sua autoridade no assunto que aborda para se diferenciar dos blogs concorrentes.

Ao contratar um redator especializado no tema, você garante que será reconhecido como referência em sua área de atuação, o que pode render links valiosos e um dos primeiros lugares do Google.

Crescimento no piloto automático

última pesquisa da HubSpot mostra que as empresas que publicaram mais de 16 posts por mês tiveram 3,5 vezes mais tráfego e 4,5 vezes mais leads do que aquelas que postaram menos.

Ou seja, você precisa garantir a qualidade e também a frequência adequada dos conteúdos.

Para isso, um redator de confiança é suficiente para deixar o blog crescendo no piloto automático, com publicações constantes e conteúdo sempre alinhado.

Redator freelancer para blog: salvação ou pesadelo?

Escolher um redator freelancer para blog pode ser a grande salvação ou o início de um tremendo pesadelo — tudo depende dos seus critérios de seleção.

Se você selecionar bem, terá um parceiro de longo prazo para criar conteúdos diferenciados.

Do contrário, poderá receber textos precários e perder seu tempo precioso com correções sem fim.

O aumento de redatores no mercado é perceptível, mas a dificuldade em encontrar bons profissionais permanece (e se agrava).

Alguns dos problemas mais comuns são os inaceitáveis erros ortográficos e gramaticais, textos rasos, conteúdos plagiados e falta de referências adequadas.

Além disso, muitos redatores pecam em usar informações imprecisas e de fontes duvidosas, ou simplesmente não se comprometem o suficiente com o projeto.

O resultado é um conteúdo irrelevante, que não rende visitas, não aparece no Google e não traz as vendas esperadas.

Redator freelancer para blog: como contratar

Para fugir das armadilhas do mercado e escolher o melhor redator freelancer para o seu blog, você precisa saber como contratar esses profissionais.

Confira, a seguir, nosso guia para encontrar seu parceiro oficial de conteúdo.

Investigue os blogs da concorrência

Antes de tudo, dê uma olhada nos blogs dos seus principais concorrentes ou benchmarks para analisar seu conteúdo.

Essa será uma boa referência para identificar o que funciona na sua área e o que você quer para o blog.

Observe os temas das publicações, linguagem, tom de voz e estrutura, além de prestar atenção no público-alvo ou persona a quem se destina o conteúdo.  

Crie plano de conteúdo

O próximo passo é criar seu plano de conteúdo, identificando quais serão seus principais assuntos e personas.

A vantagem do blog é poder ir além dos conteúdos formais do site e, assim, explorar vários temas de interesse do público e apostar em conhecimentos específicos que só você possui.

De início, você precisa descrever o perfil, hábitos e preferências do seu público em representações fictícias (personas), definir o objetivo dos textos e quantas pautas serão necessárias.

Defina pautas e assuntos para o redator

Na hora de definir as pautas para o redator, você deve deixar claro quais são as exigências de conhecimento sobre cada assunto.

Especifique o que de fato o profissional precisa escrever e com qual nível de profundidade, incluindo referências e exemplos.  

Assim, o redator do blog terá um ponto de partida claro e objetivo para produzir textos alinhados à proposta do seu blog.

Lance job em plataforma de freelancers

inúmeras plataformas que conectam você a redatores freelancers, como a 99 jobs e a Workana.

Você pode lançar jobs de artigos nessas plataformas para obter propostas de redatores e testar o trabalho deles, e então construir parcerias mais sólidas.

Lembre-se de tomar cuidado com preços abaixo do mercado e começar com pautas menos urgentes, para não acabar sofrendo com atrasos e má qualidade.

Melhor ainda…

Se você não quer correr o menor risco de se decepcionar, a solução é contratar uma agência de conteúdo que reúna redatores altamente qualificados.

É claro que os custos serão maiores do que contratar um redator freelancer diretamente, mas o retorno é garantido, e os resultados compensam em curto e longo prazo.

No cálculo final, o custo-benefício dos textos perfeitamente redigidos, revisados e estruturados para alavancar seu blog é imbatível.

Agência de conteúdo com os melhores redatores de blog

Os melhores redatores de blog e editores do Brasil estão na agência Redator Hacker – e afirmamos isso sem a menor cerimônia.

Afinal, os resultados comprovam a excelência do nosso método, que já levou centenas de clientes ao topo do Google com conteúdos épicos.

Em tempos de escassez de talentos na redação, nós reunimos um time de profissionais à altura dos maiores projetos, dispostos a entregar seu melhor em cada parágrafo.

Não à toa, nosso curso de SEO online é referência em todo o paíse já revelou alguns dos redatores mais prestigiados da agência.

Para além de textos, oferecemos estratégias vencedoras para aumentar seu tráfego, converter leads em clientes e conquistar os primeiros resultados do Google.

Já imaginou ter acesso a uma solução completa em conteúdo, sem precisar revisar uma linha sequer?

Melhor ainda: terceirizar a missão de encontrar os melhores redatores e nunca mais se preocupar com isso?

É exatamente o que oferecemos, com a garantia de exclusividade e foco total nos resultados da sua empresa.

Gostou da ideia de contar com os melhores redatores de blog do Brasil sem a dor de cabeça de recorrer a freelancers? Entre em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *