como conseguir posicionamento SEO
Como conseguir posicionamento SEO: 6 estratégias valiosas
11/03/2021
inbound marketing para startups
Inbound marketing para startups: 5 práticas para adotar agora
18/03/2021

Quer melhorar o marketing da empresa? Confira boas estratégias

Quem não quer melhorar o marketing da empresa, ganhar visibilidade e atrair mais clientes?

Por isso os negócios estão sempre disputando a atenção dos consumidores com anúncios, promoções e conteúdos — e você também precisa garantir seu espaço.

Para ajudar seu negócio a se destacar, vamos falar sobre estratégias úteis para impulsionar sua divulgação e mostrar a importância desse investimento. 

Pronto para melhorar o marketing da sua empresa?

Então, vamos à leitura. 

melhorar o marketing da empresa

Por que melhorar o marketing da empresa

Melhorar o marketing da empresa é sempre um caminho promissor para aumentar as vendas e fortalecer a marca, seja qual for a situação atual do negócio.

Mas, afinal, o que é marketing?

Basicamente é o conjunto de estratégias que conectam sua empresa aos consumidores e garantem seu posicionamento no mercado.

Com ele, você consegue promover seus produtos e serviços, atingir seu público-alvo, construir a imagem da sua marca e se diferenciar da concorrência. 

Então, melhorar o marketing é uma forma de ampliar o alcance do seu negócio e alavancar os resultados, principalmente no que diz respeito às vendas. 

Quando não há investimento suficiente em marketing, a empresa não consegue chegar até seu público e não tem chances nesse mercado ultracompetitivo, onde os negócios estão sempre disputando a atenção dos consumidores. 

Por isso vale a pena investir em promoções, campanhas publicitárias, anúncios online, conteúdo em redes sociais e várias outras formas de divulgação que impulsionam sua marca.

Quanto investir no marketing da empresa

Toda vez que é preciso melhorar o marketing da empresa, surge a dúvida: quanto investir nessa área?

Não há uma resposta única, pois a verba destinada à divulgação depende do orçamento do negócio, objetivos e estrutura interna de marketing e vendas.

De acordo com a última pesquisa CMO Survey, publicada em junho de 2020, as empresas ao redor do mundo costumam destinar entre 6,5% e 10% da receita para as ações de marketing. 

Em relação ao orçamento total do negócio, a porcentagem média fica entre 8% e 12%

Uma forma de otimizar o budget de marketing em empresas, principalmente as pequenas e médias, é apostar no marketing digital

Ao contrário do marketing tradicional, que costuma ter valores mais altos e resultados menos precisos, o marketing online é acessível para todos os bolsos e permite mensurar o desempenho de cada ação.

Além disso, oferece uma infinidade de formatos e estratégias para impulsionar o negócio na internet, como links patrocinados, posts em redes sociais, anúncios nativos, banners, vídeos, etc. 

Logo, se você quer melhorar o marketing da empresa e otimizar a verba, focar na internet é uma ótima ideia. 

4 estratégias para melhorar o marketing da empresa

Você deve estar se perguntando como melhorar o marketing da empresa, e é disso que vamos falar agora.

Veja algumas estratégias para aplicar já.

1. Invista em SEO

Para começar, que tal melhorar o marketing da sua empresa sem ter que pagar por anúncios?

Isso é possível com as técnicas de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca), que otimizam seu site e conteúdo para torná-los mais atrativos para os algoritmos do Google. 

Dessa forma, você consegue alcançar as primeiras posições do Google quando seus potenciais clientes fazem buscas com palavras-chave relacionadas ao seu negócio.

De acordo com uma pesquisa do HubSpot de 2020, 64% dos profissionais de marketing globais investem em SEO.

E não à toa, porque os resultados são consistentes e deixam sua empresa em evidência na internet, gerando mais tráfego e muitos leads.

2. Aposte no marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo engloba estratégias de divulgação em redes sociais, SEO para blogs, produção de materiais ricos (ebooks, whitepapers, infográficos, etc.) e qualquer ação que use conteúdo relevante para atrair leads na internet.

Segundo o HubSpot, 70% dos profissionais de marketing ao redor do mundo investem em marketing de conteúdo, e 24% deles aumentaram a verba dessa estratégia em 2020.

Além disso, uma pesquisa do SEMRush de 2020 mostra que 62% das empresas avaliam o desempenho da sua estratégia de marketing de conteúdo como bom ou excelente.

As táticas mais usadas no mercado são:

  • Investir em SEO (mais um ponto!) 
  • Criar conteúdos em vídeo 
  • Publicar guias e tutoriais completos
  • Otimizar o conteúdo para dispositivos móveis
  • Manter conteúdos antigos atualizados.

Já as métricas de sucesso mais utilizadas são o tráfego orgânico gerado, leads capturados, visualizações nas páginas da empresa e conversões (vendas). 

3. Esteja presente nas redes sociais

Marcar presença nas redes sociais é obrigatório para qualquer empresa que deseja ser lembrada. 

Para você ter uma ideia, o Facebook concentra 2,74 bilhões de usuários no mundo todo e uma audiência de 2,14 bilhões de pessoas para os anunciantes, de acordo com dados do Facebook for Business.

Já o Instagram possui uma audiência de 928,5 milhões de pessoas, das quais 92% têm o costume de seguir marcas, clicar em anúncios e fazer compras pelo app, segundo o relatório The Global State of Digital 2020.

Para aproveitar essas oportunidades, você pode produzir conteúdo relevante e ampliar seu alcance com plataformas de publicidade como Facebook Ads e LinkedIn Ads.  

4. Invista em links patrocinados

Nem só de tráfego orgânico vive o marketing da empresa, e também é importante incluir a mídia paga nas suas estratégias.

Uma forma econômica e eficiente de fazer isso é investir em links patrocinados — aqueles anúncios que aparecem no Google quando você faz uma busca e em sites relacionados.

Para isso, basta usar o Google Ads para definir o orçamento e criar suas campanhas de palavras-chave, pagando apenas por cliques e visualizações no sistema PPC (Pay Per Click). 

Hora de melhorar seu marketing com a Redator Hacker

Se você chegou até aqui com o objetivo de melhorar seu marketing, a agência Redator Hacker pode ajudar nessa missão

Nós temos os melhores redatores do Brasil para produzir seu conteúdo do zero e um método exclusivo de SEO para levar sua empresa ao topo do Google — e garantir essa posição em longo prazo.

Assim, você pode ver o marketing de conteúdo dando resultado na prática e elevando seu negócio a um novo patamar.

Gostou das dicas e estratégias para melhorar o marketing da sua empresa?Então, o próximo passo é conversar com a gente para criar uma estratégia sob medida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *